29 de fevereiro de 2012

Mobile World Congress 2012




Acontece agora o Mobile World Congress, um dos maiores eventos do planeta relacionados a celulares, começou nesta segunda-feira em Barcelona, na Espanha. Essa feira reúne todos os manda chuva das principais empresas de Telecom do Mundo.

Além de ser longe para burro, esse tipo de evento não é para o nosso bico, apenas nos resta saber o que rolou por lá acessando qualquer site ou blog de conteúdo duvidoso que fala de tecnologia.

Agora vamos conferir os principais lançamentos que pintaram por lá.

Apenas não vai achando que eu vou ficar falando de tendências, estudos de mercado ou qualquer babaquice do gênero. Vou fazer um resumo do que mais me chamou atenção e o que realmente interessa, os lançamentos anunciados nessa Feira.  

Antes de começar, segue uma nota rápida: A Nokia lançou o aparelho PureView 808. Apesar da decisão da empresa finlandesa de abandonar seu sistema Symbian para smartphones, ele ainda está presente no 808. A empresa também apresentou o seu próximo celular com sistema Windows Phone, o Lumia 610. Se quiser mais informações sobre esses produtos, cria vergonha na cara e vai procurar um blog sobre Windows e Symbian, essa daqui só fala de Android.



HTC One X

A taiwanesa (acho que escreve assim) HTC anunciou o HTC One X com sistema Android 4.0. A tela têm 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels. Câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,3 megapixels, 1 GB de memória RAM com processador quad-core (tem uma versão com processador dual também). O One X faz parte de uma série de novos celulares da HTC, que inclui o One S e o One V, cujas especificações técnicas são mais discretas.


Família Xperia

A Sony aproveitou o congresso e anunciou o divórcio da Ericsson e agora assumira o nome de solteira: Sony Mobile. 
Lá ela apresentou ao público o Xperia P. O mais novo smartphone da série Xperia tem tela de 4 polegadas, sistema Android 2.3.7, câmera de 8 megapixels e processador dual-core. O Xperia P pode ser conectado à televisão e usado para ver filmes ou pode ser ligado a um teclado e usado como computador. Apresentou também mais um irmão da família. O Xperia U é um pouco mais simples, com uma tela de 3,5" com as mesmas tecnologias Reality Display e Bravia Engine. Android 2.3 e câmera de 5 MP e com armazenamento de 8 GB. Ele também possui DLNA, GPS e NFC.


Samsung Galaxy Beam 

A Samsung apresentou o celular Galaxy Beam, um smartphone que possui um projetor (isso eu quero ver funcionando) e pode ser usado para assistir a vídeos. O aparelho virá com uma versão antiga do sistema Android, a 2.3. Ele terá tela de 4,7 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels, câmera frontal de 1,3 megapixels e processador dual-core. Mostrou o novo Tablet Galaxy Note 2 de 10.1 agora com a canetinha Stylus. Anunciou também os Galaxy Mini 2 e o Galaxy Ace 2.



LG Optimus 4X HD

A LG lançou o Optimus 4X HD. Android 4.0. A tela têm 4,7 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal de 1,3. 1 GB de memória RAM e processador quad-core. Ela mostrou também o Optimus VU com sua tela de 5 polegadas. Outra coisa bacana da LG é que ela deve ser a próxima a lançar um produto da linha Nexus da Google.

Até agora a Motorola não lançou nada de interessante, rola uns boatos de um produto com Android 4.0 que ainda vai ser apresentado, mas isso não seria o detalhe mais importante do aparelho, mas sim o processador Intel que ele traria consigo. Por enquanto ela está sentada em um canto só olhando.

A foto no inicio do post não poderia ficar de fora, ela é do stand do Android na feira.

Agora nos resta esperar para saber quando essas belezuras chegam em nosso pais.

Antes de alguém começar a reclamar, vou reforçar que esses são apenas alguns itens do que rolou e ainda está rolando no Mobile World Congress 2012. Não tem como colocar tudo em um único post e eu também não tenho saco para isso.

Alguma coisa pra dizer ou acrescentar? Posta ai nos comentários.

Abraços

Atenção: todos os parágrafos desse artigo começam com a letra “A”. Deu um trabalho danado e eu fiz isso sem nenhum motivo ou propósito, mais ficou bem legal.

Um comentário:

** Ajude o Blog do Acid Android. Se encontrar algum link danificado, por favor deixe um comentário no próprio post. **