21 de abril de 2012

Aplicativo Awesome Drop


Fala Cambada

Poucas vezes tenho a sorte de realmente ficar satisfeito com um aplicativo. E o Awesome Drop conseguiu essa façanha.

A ideia é tão simples e funcional que impressiona. Passar arquivos do computador direito para o celular sem a necessidade de cabos nem via Bluetooth e o telefone pode estar em qualquer lugar.

Então vamos fazer como o aplicativo e seguir direto ao que interessa.


Esse aplicativo é uma forma fácil e rápida de se transferir arquivos do computador para o Android. Como o nome diz, ele tenta ser uma alternativa excepcional para se transferir arquivos para o Android. Como diferença dos “concorrentes”, a forma simples, sem cadastro, cabos ou permissões especiais para se fazer a transferência de arquivos são os grandes diferenciais.

O uso é intuitivo. Sua interface não segue o layout padrão do Android, mas neste caso, isto é indiferente. O App não possui nenhum widget com funções especiais (o que não seria uma má ideia) e também não encontrei nenhum bug até hoje.

Antes de funcionar é bom saber que você não tem que instalar nada no computador, você vai utilizar o próprio navegador para enviar os arquivos. Apenas é necessário instalar o aplicativo no celular.

Quando você abre o App, você se depara com 4 campos para números e um texto que traduzido diz: “Pegue o seu PIN em http://labs.dashwire.com/drop".


Quando você entra no site pelo navegador do seu computador, as coisas já começam a fazer mais sentido. Você será direcionado para uma página com o código de 4 números aleatórios.


Agora ficou fácil. Depois de digitar os números no Android as telas mudam e ficam assim:

No Android:

No PC:


Agora é só arrastar o arquivo que está no PC para dentro dessa caixa no navegador e aguardar o Uploading. Pronto, o arquivo estará disponível em seu celular.

O App é minúsculo, tem apenas 83k, funciona no Android 1.5 para cima. O App pode ser movido sem problemas para o cartão de memória.

Eu recomendo a transferência de arquivos pequenos, por fatores externos, como a velocidade da internet no computador e no celular, a transferência de arquivos maiores pode demorar um pouco.

Segue o link da Lojinha:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dashwire.drop&feature=search_result

Duvidas, elogios ou sugestões ligue na nossa central de atendimento no número 0800-6986-2472.

Flw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Ajude o Blog do Acid Android. Se encontrar algum link danificado, por favor deixe um comentário no próprio post. **