27 de fevereiro de 2012

Android vs Windows Phone


Tá na hora da Treta,

Hoje em dia existem uma infinidade de Sistemas Operacionais disponíveis para celular, e eu não estou falando somente dos três mais conhecidos (Android, IOS e Windows), existem um montão por ai. Cada um brigando por seu espaço e por uma fatia maior do mercado.

Chegamos dando uma voadora na brigaiada que está acontecendo entre os OS e estamos preparando comparativos do Android contra os demais concorrentes.

A nossa primeira disputa é contra o OS do Bill, mais conhecido como Windows Phone. 

Abaixo confira uma lista das principais diferenças existentes entre as duas plataformas.


*Tethering é a possibilidade de compartilhar o sinal de dados do telefone com outro dispositivo via cabo USB ou Wi-fi.
**Mass Storage é a transferência de conteúdo do celular para o computador via cabo USB sem a necessidade de instalação de Software (isso mesmo tem que utilizar um programa da Microsoft).

Não é querendo puxar sardinha para o Android, mais não tem nem comparação. O Windows veio como uma interface nova e realmente bonita, não tem como não dizer que foi uma tremenda mudança quando comparado as versões mais antigas, mais o fato de ter demorado demais e não trazer nada de realmente novo deixa esse OS sem nenhum atrativo que realmente o faça valer a pena.

A unica coisa que salva no OS da "Janelinha" e que me chamou a atenção foi a interação com a Live do Xbox, bonita, simples e extremamente funcional, pelo menos isso eles acertaram.    

Em relação a customização o Android dá uma lavada e realmente mostra o porque de ser considerado o Sistema Operacional mais aberto de todos. Mesmo com a interface bonita do Windows eu não posso nem sequer trocar a ordem dos aplicativos no menu, eles sempre aparecem em ordem alfabética, o problema é se eu utilizo muito um aplicativo que começa com a letra "T" por exemplo, tenho que rolar o menu até o fim para acessar esse app.

Outro ponto positivo para o Android é referente a lojinha de Aplicativos. O Android Market já tem mais de 500 mil aplicativos disponíveis, enquanto o Windows Maketplace agora pouco atingiu 50 mil.

Se faltou mais alguma coisa ou se você tem algo para falar é só postar nos comentários.

E fica ligeiro que logo mais vamos arrumar confusão com outros Sistemas Operacionais.

Não esquece de curtir a nossa pagina do Facebook para sempre receber informações sobre os últimos posts.
Ta ai o link:

Vlw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Ajude o Blog do Acid Android. Se encontrar algum link danificado, por favor deixe um comentário no próprio post. **